Web- Tertúlias



Embora todos os Escoteiros tenham pelo menos noções básicas de Socorrismo, qualquer um de nós pode ser apanhado num acidente ou numa catástrofe e ver-se confrontado com situações de emergência sem ter um kit de primeiros-socorros ou sequer material básico para os prestar.

Estando atento ainda ao que se passa atualmente na Ucrânia observamos que, mesmo sociedades com estruturas de saúde estáveis, em casos extremos podem colapsar e a complexidade e duração da emergência, bem como a escassez de recursos, podem rapidamente tornar-se uma realidade duradoura e complexa.

É importante estarmos preparados para situações de emergência onde a resiliência e a capacidade de adaptação tanto às situações como aos recursos disponíveis são ferramentas que podem determinar um desfecho positivo.

No próximo dia 28 de abril às 21h30 a Fraternal dará continuidade ao seu ciclo de Web-Tertúlias com o tema Primeiros-Socorros de Resiliência.

Estes encontros têm como premissa a simplicidade da conversa, onde se podem tirar dúvidas, esclarecer mitos e sobretudo aprender. Destinam-se principalmente aos nossos associados e aos escoteiros da AEP, mas estão também abertos a todos os que desejem participar.

Convidamos como orador, condutor e moderador do encontro Sérgio Gomes administrador do projeto “O Enfermeiro Prepper”.

Link de acesso:

https://us04web.zoom.us/j/78342228568?pwd=gGEdai58iLdTqjjkIKh4MMTD7GLdMl.1