top of page

Obrigada Duarte Gil Mendonça

No dia 3 de abril de 2022 a Fraternal Escotista de Portugal esteve reunida no Salão do Agrupamento 543 no Pragal para a sua 63ª Conferência Nacional, pela segunda vez em formato “misto”, presencial e online, para permitir a participação do maior número possível de associados.

Tanto o Relatório de Atividades e Contas de 2021, como o Plano de Atividades e Orçamento para 2022, foram aprovados por unanimidade, tendo os associados assim demonstrado mais uma vez a sua confiança na Direção em funções.

Foi ainda dia, por unanimidade e aclamação, de atribuir e entregar o Colar de Honra ao Companheiro Duarte Gil Mendonça.

Aproveitamos a oportunidade para entregar igualmente as condecorações aprovadas na última Conferência Nacional, com destaque para o Colar de Honra atribuído aos companheiros Rui Macedo e Mariano Inácio (que não pode estar presente hoje, mas o receberá assim que possível).

Com a ajuda de todos, sabemos que podemos fazer mais e melhor! Um dos exemplos foi a adesão e apoio de tanta gente à campanha do distintivo a favor da Ucrânia, que nos vai permitir encomendar 500 distintivos, contribuindo com 1.500,00€ para o trabalho que está a ser realizado pelos Escoteiros nesse país assolado pela guerra.

É um prazer e um orgulho ser a “Guia” desta “Patrulha”, que trabalha afincadamente quase todos os dias em novas ideias e projetos para que a Fraternal consiga conquistar o seu merecido lugar.

Sara Milreu

Presidente da Direção


bottom of page