top of page

A Vida ao Ar Livre...

Este livro, A Vida ao Ar Livre, é a tradução em português de um outro, escrito em 1909, por J. P. Muller, engenheiro dinamarquês, titulado “O meu Sistema”, o qual é referido por Baden Powell no seu “Escotismo para Rapazes”. Encarregou-se desta tarefa em julho de 1911, o Dr. Ardisson Ferreira, distinto médico inspetor do Ginásio Clube Português.

O mesmo pertencia ao Professor de Educação Física, Aníbal Gonçalves Ramos, nosso companheiro de outros tempos, bem conhecido no meio escotista e que, tendo sido nomeado em 1960 Presidente da então Direção Regional de Lisboa, selecionou-me para seu Secretário Regional, função que desempenhei com empenho e agrado. Por gentileza, fez-me a sua oferta, com dedicatória, na perspetiva de que o mesmo seria estimado e resguardado. Assim aconteceu.

Contudo, os anos passaram e para que não se perca um valor “histórico” e de muita estimação, nada melhor do que o legar ao Museu Escotista da AEP onde terá assegurado o seu lugar na Biblioteca.

Duarte Gil Mendonça




Abril, 2014

Posts recentes

Ver tudo

Carta de Lady Olave B.P

Lady Olave Baden Powell, Fundadora do Movimento Guidista e ao tempo a sua Chefe Mundial, esteve em Portugal a convite das Guias portuguesas, onde chegou por via aérea em 5 de Fevereiro de 1964. À sua

Comentarios


bottom of page